Link para imagem: https://www.insoft4.com.br/comunicados/diagrama.png

Em 2012, postamos este artigo sobre a integração do Ponto Soft integrado ao SAP. 

O que mudou após 8 anos?

O grupo Randon, que exemplificamos na época, está cada vez maior e recebendo o atendimento especial que merece. Além dos módulos para gestão do acesso, frequência, refeitório, eficiência, banco de horas e transporte de funcionários, passou a utilizar o portal de gestão de terceiros totalmente integrado ao controle de catracas e neste ano está implementando o Ponto Mobile.

Comentário na época:

"A integração com o SAP diferencia a atuação do Ponto Soft no mercado brasileiro. O SAP é líder de mercado em software de aplicativos empresariais."

Além da Randon, empresas e grupos como Thyssen Krup, Herval, John Deere, Stihl, Marcopolo e CEEE passaram a utilizar as soluções SAP e Insoft4 integradas. Este novo artigo vem confirmar aquele que havíamos publicado em 2012.

Durante o ano de 2020, tivemos a mudança de paradigmas e a chegada do “novo normal", que exigiu de todos uma reinvenção, principalmente nas rotinas de trabalho. Mesmo as grandes empresas, precisaram disponibilizar novas maneiras de manter suas equipes realizando suas tarefas profissionais através de outros ambientes, principalmente o home office.

A solução da Insoft4 simplificou a marcação de ponto através do smartphone e tablet, contando inclusive com geolocalização e reconhecimento facial, além da geração automática de todas as ocorrências necessárias, tais como: horas extras, ausências e marcações pré-assinaladas (ponto por exceção). O aplicativo também permite descentralizar os ajustes e justificativas por parte dos próprios funcionários, os quais podem conferir seu espelho ponto. As autorizações dos ajustes e horas extras, aceite das justificativas são feitas pelos gestores regionais de forma rápida e através do aplicativo.

O Ponto Mobile é parte do Ponto Soft Enterprise, o qual está integrado ao SAP nos diversos clientes citados acima de forma segura, sem adicionar complexidade na implantação SAP do cliente, pois a mesma se adapta aos padrões de integração escolhidos (PI, PO, ABAP) que já está definida e disponível no Ponto Soft.

Esta integração evita a necessidade de cadastros duplos e no final de cada período, leva os dados diretamente para as apurações e cálculos feitos no SAP.

 

Além das soluções de ponto, a Insoft4 segue inovando em sistemas de controle de acessos e gestão de terceiros com os softwares Akita Soft e GT Soft, que funcionam integrados entre si e também ao Ponto Soft.

Com este portfólio complementar e integrado, a Insoft4 criou um verdadeiro ecossistema para automação de frequência, acesso de funcionários e prestadores de serviço.