Portaria definiu novo prazo limite para adaptação dos equipamentos de registro de ponto, para que se enquadrem dentro dos requisitos de padronização do Ministério do Trabalho e Emprego.
Em 2012, após algumas prorrogações, o Ministério do Trabalho e Emprego colocou em vigor a regulamentação que padronizou o REP: Registrador Eletrônico de Ponto, também usualmente conhecido como Relógio de Ponto.
A portaria veio para reduzir um grave problema do país: a sonegação de horas extras e os impostos que incidem sobre elas. Coube ao Inmetro as atividades de planejar, desenvolver e implementar o programa de avaliação da conformidade dos Registradores de Ponto Eletrônico.
Garanta segurança
A comprar relógio de ponto homologado pelo Inmetro você tem a garantia de que o relógio de ponto que você usa segue normas técnicas específicas, que passou por testes e ensaios e que você tem um relógio de ponto digital que vai lhe oferecer segurança jurídica e integridade das marcações efetuadas no relógio. Novidade: - geração de assinatura digital única para segurança;
Os relógios eletrônicos de ponto comercializados pela Insoft4 já atendem à exigência de homologação pelo Inmetro, além de terem sido desenvolvidos especialmente para atender as exigências da portaria 1.510 do Ministério do Trabalho e Emprego, visando facilitar as rotinas operacionais da sua empresa. Saiba mais sobre nossos produtos e adapte-se à nova regulamentação com o que há de melhor no mercado de Ponto, Acesso e Segurança.